domingo, 23 de maio de 2010


"COLUNA DO ZÉ WINNER"

Mello e Soares viram partida e conquistam primeiro título juntos em Nice.

A dupla brasileira Marcelo Mello/Bruno Soares conquistou neste sábado o seu primeiro título de nível ATP desde que os tenistas mineiros formaram a parceria no início da temporada ao vencerem a final do Torneio de Nice, na França, em decisão contra a dupla formada pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Quresh e o indiano Rohan Bopanna por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-3 e 10-5.

O início da partida não foi bom para os brasileiros, que cometeram muitos erros e viram os adversários dominarem a partida. Foram duas duplas-faltas de Mello/Soares, que tiveram um aproveitamento de apenas 50% do primeiro serviço contra 80 de Quresh/Bopanna, que quebrou duas vezes o serviço dos mineiros para vencer a parcial.

Mesmo cometendo quatro duplas-faltas, Marcelo Mello e Bruno Soares conseguiram iniciar uma reação no segundo set da partida e aproveitaram duas de suas sete oportunidades de quebra de serviço para vencer no saque dos rivais e igualar a partida com a vitória da parcial.
A decisão do título ficou para um set em match tie-break, que curiosamente vinha sendo um problema para a dupla brasileira durante a temporada, mas desta vez eles conseguiram a perfeição no aproveitamento de pontos em serviço, com oito pontos ganhos em oito saques.

“Foi nossa segunda final neste ano, então estamos muito empolgados por ter vencido. Com certeza vamos comemorar esse primeiro título e espero que seja o primeiro de muitos. Nós jogamos muito bem e viemos da Copa Davis em boa forma. Foi uma boa semana para nós. Seguimos para Paris no domingo e espero que possamos ter um bom desempenho em Roland Garros”, afirmou Melo.

A conquista do título em Nice recoloca a dupla brasileira em alta para a disputa do segundo Grand Slam da temporada, em Roland Garros, após um período em que os tenistas não conseguiam entrar juntos na chave de torneios devido à queda no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Juntos, Marcelo Mello e Bruno Soares haviam conquistado apenas títulos de torneios Future, na transição entre o juvenil e o profissional. Os dois tenistas foram formados pelo mesmo clube em Belo Horizonte.

"Estou muito feliz, porque nós somos amigos há muito tempo e fomos formados no mesmo clube de tênis. É muito especial para nós", disse Soares, que foi confundido pelo site da ATP com o ex-parceiro de Marcelo Mello, André Sá.

Parabéns Brazucas!!!...Nós do GBB estaremos acompanhando e sempre torcendo por vcs!!!

2 comentários:

  1. É isso ai galera jogando sempre, os resultados aparecem,temos bons e jovens tenistas no Brasil.Vejam o Ivanir está na final do Cetav-rj,que beleza.
    Marianaminha

    ResponderExcluir
  2. É isso ai galera jogando sempre, os resultados aparecem,temos bons e jovens tenistas no Brasil.Dupla é dupla.
    Hugo

    ResponderExcluir