sábado, 5 de junho de 2010

" COLUNA DO ZÉ ESPETO - O CONFRONTO FINAL"

Nadal encara carrasco de 2009 na final...

O espanhol Rafael Nadal e o sueco Robin Soderling fazem, amanhã, a final de Roland Garros, uma partida que pode ser encarada como revanche pelo tenista número 2 do mundo. Hoje é a vez das mulheres decidirem o título, com a final inédita entre a italiana Francesca Schiavone e a australiana Samantha Stone.


Nadal confirmou o favoritismo e não teve dificuldades para vencer o austríaco Jurgen Melzer por 3 sets a 0 (6/2, 6/3 e 7/6) ontem, na segunda semifinal de Roland Garros. Antes, Soderling usou a experiência para superar o checo Tomas Berdych no tie break do quinto e último set, para fechar o jogo em 3 sets a 2 (6/3, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/3).

Não faltará motivação para Rafael Nadal na decisão. Se vencer o rival, o espanhol conquista o pentacampeonato de Roland Garros e volta ao topo do ranking, depois de o suíço Roger Federer ser eliminado nas quartas. Nadal liderou a tabela da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) pela última vez em julho de 2009.



Nadal pode encarar a decisão como revanche do ano passado, quando foi batido por Soderling nas oitavas de final do saibro parisiense. Durante aquele jogo, o sueco provocou o espanhol e os tenistas viraram inimigos.



– Soderling é um dos adversários mais perigosos do circuito. Mas já superamos aquele jogo do ano passado e agora será uma partida completamente diferente – declarou Nadal.



O sueco está confiante. O que pode deixá-lo ainda mais perigoso.



– É sempre bom jogar com alguém que você já venceu antes. Sei que posso bater Nadal. Já mostrei isso antes – completou Soderling.

Nós do GBB, estaremos assistindo esse jogão e torcendo por um tenis de altíssima qualidade e muita emoção....vai ser dificílimo mas, acho q vai dar Soderling!!!