terça-feira, 5 de outubro de 2010

"COLUNA DO ZÉ WINNER NO ATP DE TÓQUIO"


Começou o ATP 500 de Tóquio onde Del Potro foi eliminado e o ATP 500 de Beijing...

TÓQUIO
- Começou nesta segunda-feira o ATP 500 de Tênis do Tóquio, onde participarão Rafael Nadal, Andy Roddick e Jo-Wilfred Tsonga entre outros de cara ao ATP 1000 de Xangai que começará na próxima semana. O suíço Roger Federer não participará desta edição do torneio.

Já em Beijing, participam, o sérvio Novak Dkokovic, Andy Murray, o sueco Robin Soderling e Nikolai Davydenko entre outros.

Serão os dois últimos torneios antes do Masters de Londres, chamado de Torneio ATP 1500, que se disputará a partir do 21 de novembro com os melhores jogadores do mundo.
Dos jogos que abriram o torneio no Japão, os destaques ficaram por conta da vitória do espanhol Feliciano López em cima do argentino Juan Martín del Potro, que retornou às quadras na semana passada após um afastamento por lesão de sete meses. Foi 2 a 0 para o canhoto espanhol e a eliminação do tenista letão Ernst Gulbis, 7° cabeça de chave, que perdeu para o russo Dimitri Tursunov, também por 2 a 0.

Já na China, as surpresas do dia foram as eliminações do espanhol Fernando Verdasco para o alemão Philipp Kohlscreiber por 2 a 0 e a do tenista tcheco Thomaz Berdych para outro tenista alemão Michael Berrer por 2 sets a 1.

Confira a seguir os resultados desta segunda-feira:


Simples Masculino - Primeira Rodada - TÓQUIO

F Lopez (ESP) x J Del Potro (ARG) - 6/3 6/0


D Tursunov (RUS) x E Gulbis (LAT) - 6/3 6/4


R Stepanek (CZE) x A Falla (COL) - 2/6 7/6(5) 7/6(5)


D Gimeno-Traver (ESP) x E Schwank (ARG) - 6/4 6/4


Simples Masculino - Primeira Rodada - BEIJING

[Q] M Berrer (GER) x T Berdych (CZE) - 4/6 7/5 6/4


P Kohlschreiber (GER) x F Verdasco (ESP) - 6/2 7/5


M Fish (USA) x J Tipsarevic (SRB) - 6/2 7/6(5)


G Simon (FRA) x S Querrey (USA) - 6/3 3/6 6/2