segunda-feira, 5 de outubro de 2009


" COLUNA DO ZÉ ESPETO "

Ogalera, é com grande alegria que escrevo para a coluna "ZÉ ESPETO" do nosso blogg - Grupo Brinca Bonito.

" Todos nós sabemos , o quanto é importante nossos jogos,quanto nos dá prazer nos encontrarmos e principalmente quando nos jogos, conseguimos realizar nossas jogadas e obter, o reconhecimento dos amigos,que os nossos jogos foram bons.Os resultados são consequência de vários fatores,bom desempenho,boas formações e estímulo as grandes jogadas.Neste fim de semana,os jogos aconteceram em grande quantidade e com participação de todos,inclusive companheiros, que estam chegando e também mostrando seu talento.Destacarei sempre aqueles jogos ,onde ao terminarmos,reconhecemos que valeu a pena estarmos em quadra ou apenas vendo, sempre pela beleza e plasticidade em que foram disputados,independente dos resultados.Gostaría de chamar a ateção,para os jogos em que pude observar mais.
Nos jogos de sábado Eu e Pc fizemos jogos firmes,planejados e com bons resultados.Claudio mostrou que está voltando a jogar e que será um grande parceiro dos fins de semana.Ivanir ,vem apresentando um belo jogo,com bolas rápidas e precisas,o que vem fazendo dele um adversário perigoso.Alexandre disputou junto ao Gustavo e ao Ronaldo ,belíssimas partidas contra Marcelo,que superou se neste dia, em garra, equilíbrio e tática e no qual tive o prazer de participar.Luiz tem se mostrado mais a vontade em quadra e com isso, vem apresentando boas formações nas suas parcerías.Enfim todos estão de parabens,pela presença e felicidade em jogar.Gúbio,Manoel,João,Matheus,João Carlos,que fez uma bela apresentação no sábado,Bruno,Luis,Henrique,Marcelo Sanches participando ,mais sem jogar aquele tênis rápido,parabens a todos."
Gostaríamos de lembrar a tds que a marcação dos horários é fundamental para que hajam jogos equilibrados, Tel. 2447 - 3142 com Cássia.
Na 4af acontecem os jogos do GBB as 9 horas.
Nas 3as feiras as 15 horas quando combinamos.
Sábados e domingos a frequência é forte e os combates também.
Lembramos que o espírito do grupo é o da amizade e amor ao Tênis e o lema do grupo é " brincar é facil, quero ver brincar bonito"

Abs a todos e uma boa semana.......DIA 12/10 É O NIVER DO NOSSO QUERIDO AMIGO,TENISTA E FUNDADOR DO GBB, MARCELO NADAL!!!
HugoSampras, direto para a coluna do "ZÉ ESPETO".


" COLUNA DO ZÉ ESPETO "


Olá galera do GBB, hj estamos publicando nossa primeira matéria sobre Tenis.....Aproveitem as dicas!!!!


QUANDO MUDAR SUA ESTRATÉGIA


Por Diego Vidal, treinador de tênis


Não é muito bom quando sua estratégia inicial de jogo começa a vacilar e seu adversário comanda o jogo no primeiro set. Muitos jogadores, nesta posição, passam a trabalhar o lado emocional e são pegos no fato de que já estão fumegantes.
Antes de mudar a sua estratégia, na partida que está perdendo, primeiramente tenha certeza de que o problema está na sua estratégia e não em outros aspectos do jogo.Quando estiver decaindo, faça estas três perguntas para você mesmo.
1-VOCÊ TEM UMA BOA ATITUDE MENTAL?
Se a sua atitude ou sua concentração é pobre, você vai perder não importa qual estratégia você tente.Concentre-se em melhorar sua aproximação mental e insista com seu plano inicial de jogo.

2-ESTOU BEM AQUECIDO E POR DENTRO DA PARTIDA?
Se você começa um jogo cometendo muitos erros não forçados, isto significa que você está um pouco frio e instável. Você irá perceber que a partida irá se reverter se você enxugar o suor, encontrar seu ritmo e começar a executá-lo.

3-MEU ADVERSÁRIO ESTÁ GANHANDO APENAS TEMPORARIAMENTE?
Não se apresse em mudar de seu jogo só porque seu adversário começa a partida com alguns golpes de sorte. Se você identificar alguma fraqueza do seu adversário não deixe que alguns winners o impeçam de atacar.

Se você já chegou e se está bem aquecido e, mesmo assim, seu adversário não está meramente,na atmosfera, talvez seja tempo de mudar um jogo que está perdido.Quando mudar sua estratégia, siga estas instruções:
a)SEMPRE DÊ A CHANCE DE TRABALHAR SUA PRIMEIRA ESTRATÉGIA.
Quando um adversário tem a resposta para a sua estratégia, no começo da partida, presuma que ele estará quente apenas alguns games, mas esta realidade,eventualmente, irá chegar e sua estratégia valerá a pena.
Freqüentemente, se você continuar a pressioná-lo em suas fraquezas, seu adversário será derrubado. Mantenha está atitude no primeiro set. Se não der certo, então é hora de mudar.

b)NUNCA VÁ MUITO ALÉM DO CENTRO DE SUAS FORÇAS.
Tente descobrir uma estratégia, para esta crise no jogo, que seja coerente com seus pontos fortes e um
estilo de jogo com o qual se sinta confortável. Se você é um jogador de linha de base, e não gosta de jogar na rede, não saque e voleie, repentinamente, em cada ponto.

c)LEVE EM CONSIDERAÇÃO AS CONDIÇÕES DA PARTIDA.
Se está muito calor e você sente que está perdendo as forças, num longo rally, invente uma estratégia, como tirar proveito de todas as chances que tiver, para encurtar os pontos.

d)TENHA UMA OU DUAS ESTRATÉGIAS SECUNDÁRIAS.
É mais fácil mudar a estratégia , durante a partida, se você já tiver em mente mais de uma maneira de derrotar seu adversário.Esta é uma das razões na qual se percebe porque compensa ter um jogo completo.Uma das coisas que faz com que Roger Federer seja um tenista difícil de se vencer, ele pode derrotar seus adversarios de varias maneiras.

e)ESTEJA CERTO DE QUE SUA ATITUDE E SUA ENERGIA PERMANECEM COM A MESMA INDIFERENÇA QUE A ESTRATÉGIA.
Se você lamentar por estar mudando seu estilo de jogo, você irá perder a competição para seu adversário. Por outro lado, pode ser devastador para seu oponente, se você der a impressão de que está gostando de estar jogando um novo estilo. E mais, se você não colocar o coração e a alma na partida, seu grande potencial não virá à tona.
Vencer uma partida de tênis normalmente requer alguns ajustes à sua estratégia inicial.Não voe muito alto ou arrisque muito longe suas forças. Desse modo, você irá descobrir como é satisfatório mudar seu plano de jogo inicial, para voltar ao jogo e ganhar a partida.....
Espero que os amigos tenham apreciado e tirado proveito dessas dicas. Semana que vem estaremos de volta com mais Tenis!!!......Abs, PC direto pr coluna do Zé Espeto...






"COLUNA DO ZÉ WINNER"


Olá galera do GBB, nossa coluna tem notícias de bastidores q indicam a inclusão de mais um membro pr nosso Grupo.
É isso ai!!!....Recebemos cm muita honra o pedido de nosso amigo João Carlos (Caixa), solicitando sua inclusão em nosso Grupo.
Após consulta aos mantenedores do GBB, ficou decidido q incluiríamos o nosso amigo João e manteríamos sua pontuação no Ranking (participou do último torneio), que já se encontra atualizado.
João, em nome d tds seja bem vindo e que venhas somar ao Grupo Brinca Bonito!!!