segunda-feira, 21 de junho de 2010

" COLUNA DO ZÉ WINNER - COMEÇOU WIMBLEDON"

QUE SUSTO AMIGOS DO GBB!!!...
Seria o mesmo que ver a seleção brasileira eliminada da Copa do Mundo ao perder para o Benin em uma fase de grupos. Irreconhecível durante boa parte desta segunda feira, Roger Federer escapou do que seria a maior zebra dos últimos dez anos em Wimbledon. Após estar perdendo por 2 sets a 0 e ficar a três pontos da eliminação logo na primeira rodada, o hexacampeão virou o jogo e derrotou o colombiano Alejandro Falla, número 60 do mundo - tal como o Benin no ranking da Fifa -, por 5/7, 4/6, 6/4, 7/6(1) e 6/0.
Desde 2002, o atual número 2 do mundo não sabe o que é uma derrota antes da final no All England Club. De 2003 em diante, Federer levantou o troféu do torneio seis vezes e sofreu apenas uma derrota - diante de Rafael Nadal, na decisão em 2008. Os fãs britânicos não veem um resultando tão espantoso quanto a que quase aconteceu nesta segunda desde a eliminação de Pete Sampras na segunda rodada em 2002, diante do suíço George Bastl, 145 do mundo. Na época, porém, o americano estava perto do fim da carreira - foi seu último ano em Wimbledon - e já ocupava a 13ª posição na lista da ATP.
Na segunda rodada, Federer enfrentará o qualifier sérvio Ilija Bozoljac (152), que derrotou o chileno Nicolás Massú por 3 sets a 1, com parciais de 7/6(3), 3/6, 6/3 e 7/6(7).
Fala brilha como Nadal por dois sets....
Federer começou bem a partida, confirmando seus games de serviço com tranquilidade, enquanto Falla tinha problemas para defender seu saque. O número 2 do mundo teve até dois break points, mas não aproveitou. No 11º game, com o placar em 5/5, Federer errou uma direita e cedeu dois break points. Ele salvou o primeiro, mas não evitou o segundo, em uma boa subida à rede do colombiano. Sacando para o set, Falla ficou atrás no placar em 0/30, mas venceu quatro ponto seguidos e fechou a parcial.
Alejandro Falla executou sua tática com perfeição nos dois primeiros sets da partida......Foi a primeira vez nos últimos oito anos que Federer perdeu um set inicial em Wimbledon. O feito deu confiança ao canhoto Falla, que entrou mais confiante no segundo set. Sua tática era simples: atacar a esquerda de Federer com bolas anguladas e cruzadas, do mesmo jeito que Rafael Nadal, outro canhoto. A estratégia seguiu dando resultado, e Falla conseguiu outra quebra no sétimo game. Ansioso, o colombiano cometeu erros bobos quando sacou para fechar o set, mas Federer não aproveitou os break points. Com mais uma subida à rede, Falla voleou bem e fez 2 sets a 0.
O tom do jogo não mudou no terceiro set, e Federer continuou irreconhecível. O número 2 teve um break point no quinto game, mas Falla se salvou com um ace e, dois pontos depois, confirmou seu serviço. O suíço acordou, mesmo que por pouco tempo, no nono game. Sacando em 4/4 e 0/40, o hexacampeão brilhou para salvar quatro break points antes de confirmar o serviço. O começo de reação animou o suíço, que contou com erros de um nervoso Falla no décimo game. Com uma direita vencedora na paralela, ele quebrou o saque do colombiano e forçou o quarto set.
Colombiano saca para o jogo:
O bom momento não durou. Com duas duplas faltas (ao todo, Federer cometeu sete na partida), o número 2 do mundo cedeu seu serviço logo no primeiro game do quarto set. Falla seguiu em vantagem, confirmando eu serviço até o décimo game, quando teve o saque para fechar o jogo. Com dois erros não forçados, o colombiano ficou atrás em 0/30 e, após vencer um ponto (ficando a três da vitória), cedeu duas chances de quebra ao suíço. Falla se salvou da primeira com um ace, mas não resistiu a uma boa direita de Federer e perdeu o saque. O set foi para o tie-break, e o suíço fez valer sua experiência. Dominando os pontos no seu saque, ele contou com dois erros de Falla e fechou a parcial em 7/1.
Quando o quinto set começou, poucos ainda acreditavam que Falla ainda conseguisse sair com a vitória. Aparentemente, o colombiano também tinha suas dúvidas. Sem a precisão dos sets anteriores, ele cometeu erros e cedeu uma quebra de saque logo no primeiro game. Federer, como quase sempre, tomou a dianteira e não largou mais, aplicando um incontestavel 6/0....Esse é o Roger Federer!!!...Desabafou sua esposa ao final do jogo!!!...Acho q depois desse  susto, nosso velho Leão da Montanha vai martelar seus adversários!!!....Abs, Zé Winner...

" COLUNA DA GALERA - 4º GBB "

Bom dia galera!!!......Começamos a semana bem dispostos cm a maiúscula vitória da seleção brasileira de futebol...3x1...Valeu!!!!

E por falar em vitória, falemos um pouco de nosso 4º GBB..... Após os eventos que realizamos no Clube e por nossa conduta, hj desfrutamos de atenção especial do Presidente e diretores da APCEF/RJ. De maneira alguma mudaremos a Bandeira do GBB, que brinda a todos com organização, amizade, união e acima de tudo, o espírito esportivo dos nossos atletas.

Gostaríamos de ratificar nossa posição em relação aos atletas que gostariam de participar do evento mas, não são sócios do Clube....Entendam!!!....Por nós do GBB, inscreveríamos todos os amigos mas, não temos como e não vamos burlar o regulamento do Clube que em seu estatuto, proíbe inscrições em seus eventos esportivos de pessoas q não fazem parte de seu quadro social.....para participar, TEM Q SER SÓCIO DO CLUBE!!!

Conforme orientação de um diretor da APCEF/RJ, se alguma pessoa do grupo quiser apresentar um amigo pr se integrar ao GBB, teremos o máximo prazer em encaminhá-lo a diretoria pr admiti-lo como Sócio, garantindo assim sua participação nos eventos!!!

DIA 30/06/2010 ESTA CHEGANDO!!!........FAÇAM SUAS INSCRIÇÕES ATÉ A DATA LIMITE.....LEMBREM-SE Q NÃO ACEITAREMOS INSCRIÇÕES/PAGAMENTOS APÓS O DIA 30/06/2010!!!..........Abs, comissão organizadora.