domingo, 23 de maio de 2010


"COLUNA DO ZÉ WINNER"

Gasquet vence Verdasco em Nice e volta a ser campeão após três anos.


Tenista francês supera espanhol e levanta o título dentro de casa.


Em um jogo marcado pelo equilíbrio, Richard Gasquet conquistou neste sábado o ATP 250 de Nice, na França. Com a torcida ao seu favor, o francês levou o título ao vencer na final o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 1, parciais 6/3, 5/7 e 7/6 (5), em 2h37m. Foi a quinta vitória de Gasquet contra o rival, igualando o retrospecto entre os dois.

Gasquet não vencia um torneio ATP desde 2007. Naquele ano, foi campeão em Mumbai, na Índia. Atualmente, o francês ocupa a 68ª posição no ranking, mas deve subir alguns degraus na lista que será divulgada na próxima segunda-feira.

O tenista francês começou melhor a decisão em Nice. Com um aproveitamento maior no primeiro saque, Gasquet não teve seu serviço ameaçado por Verdasco em nenhum momento. Enquanto isso, o espanhol precisou evitar o break point quatro vezes. Mesmo assim, não conseguiu salvar uma quebra e caiu por 6/3.

No segundo set, Verdasco cresceu de produção e equilibrou a partida. Gasquet também começou a errar mais, permitindo três quebras do adversário. No fim, vitória do espanhol por 7/5.

O equilíbrio se manteve no set final. Depois de salvar quatro break points, Gasquet teve mais calma e conseguiu fechar a partida em 7/6 (5).

Nós do GBB estaremos sempre torcendo por esses exemplos que mais uma vz o esporte nos possibilita viver....Parabéns Gasquet por mais essa superação de vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário