quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

" COLUNA DA GALERA - ATENÇÃO "


" COLUNA DO ZÉ WINNER "

Em boa forma, Gustavo Kuerten bate Kafelnikov em exibição como nos velhos tempos...
Tricampeão de Roland Garros domina jogo contra rival lento e acima do peso.

Em uma versão mais lenta e menos dramática dos famosos duelos do passado, Gustavo Kuerten voltou a derrotar Yevgeny Kafelnikov em uma quadra de saibro. Por 6/3 e 7/6(4), o dono da casa saiu vencedor na exibição deste sábado, na Arena Multiuso, em São José (SC), na Grande Florianópolis.

- Vocês já sabem o quanto eu amo estar aqui dentro das quadras, jogar na frente de vocês, dar meu máximo. Para mim, poder fazer essa partida é mais um sonho realizado, me deixa muito emocionado jogar na frente de vocês - disse Guga, ainda em quadra.

Kafelnikov fez questão de agradecer o antigo rival e hoje amigo após a derrota em Florianópolis.
- Hoje foi especial porque fomos rivais no circuito por muito tempo. Ver todos vocês nos apoiando mostra que são muito empolgados pelo esporte.

Assim como no ano passado, quando Guga convidou o espanhol Sergi Bruguera e saiu vencedor, o catarinense lembrou o público dos golpes que o fizeram chegar à liderança do ranking mundial e, é claro, do carisma que cativou o mundo do tênis. Contente e mostrando-se à vontade em quadra, Guga acertou suas famosas esquerdas vencedoras - paralelas e cruzadas -, fez aces e jogou atacando, sem dar muitas chances ao adversário. Nos intervalos, participava animadamente da ola junto com o público.
A maior diferença para os jogos dos tempos de circuito profissional foram os erros de Kafelnikov, que mostrou sombra da regularidade que marcou sua carreira. Foi justamente com uma direita não forçada que ele teve seu serviço quebrado pela primeira vez no quinto game do primeiro set. Com outra delas, Guga confirmou o saque e fechou a parcial em 6/3.
O segundo set foi mais equilibrado, e Kafelnikov continuou se movimentando mal em quadra e permitindo vários winners do brasileiro. Guga só passou por aperto em seu serviço no oitavo game, quando cometeu uma dupla falta e cedeu duas chances de quebra. O tricampeão, porém, se salvou como nos bons tempos: belos saques nos momentos importantes.
Nesse momento do jogo, Kafelnikov investia nos slices e errava menos, emparelhando a disputa. A parcial foi para o tie-break, e Guga saiu na frente com uma esquerda vencedora na cruzada. Com um ace, o brasileiro abriu 3/0 e não deixou que o adversário encostar.

***Nunca é demais lembrar. Nas três vezes que Guga bateu Kafelnikov em Roland Garros, o brasileiro acabou conquistando o título (1997, 2000 e 2001). Pena que desta vez não há um troféu no horizonte para o brasileiro.