sexta-feira, 11 de junho de 2010

"COLUNA DO ZÉ WINNER"

Nadal é eliminado por Lopez e perde três invencibilidades...

A zebra deu o ar da graça em Londres. Depois das quedas de Novak Djokovic, Andy Roddick e Andy Murray, foi a vez de Rafael Nadal ser eliminado nesta sexta-feira nas quartas de final do ATP 250 de Queen´s. Sabia que podia bater Nadal na grama, diz Lopez.
Rafa caiu diante do compatriota Feliciano Lopez, 31º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 6/4 após 1h51min de encontro.
Este foi o sétimo jogo entre os dois e a segunda queda de Nadal que não perdia há cinco partidas para o compatriota.
A derrota tira três invencibilidades de Nadal. A primeira é que não perdia para tenistas do mesmo país desde maio de 2008, ou 21 jogos, quando havia sido batido por Juan Carlos Ferrero no saibro de Roma (Itália). A segunda é a sequência de 14 vitórias na grama onde foi campeão em Queen´s e Wimbledon em 2008 - não jogou no piso em 2009 pela tendinite no joelho. Por fim o recorde de 24 triunfos seguidos no circuito iniciado com o título em Monte Carlo no fim de abril e que se extendeu com os canecos em Roma, Madri e Roland Garros.
Nadal também perde o quinto jogo num ano onde soma 40 vitórias.
Lopez agora enfrentará o vencedor do jogo entre Mardy Fish, algoz de Andy Murray, e o francês Michael Llodra, que bateu o croata Marin Cilic.
O jogo
Nadal largou a partida com tudo conseguindo uma quebra, mas não abriu vantage´m após se enrolar com duas devoluções baixinhas e curtas de slice do rival que empatou em 1/1. O set foi seguindo com Nadal sempre pressionando o saque de Lopez.
O líder da ATP teve duas chances de quebra no quinto game, mas dois bons saques e ótimo voleio de Lopez o salvaram. Os dois caminharam ao tie-break que foi disputado, mas um erro de smash de Rafa foi crucial. Lopez abriu 6 a 4 e fechou pressionando na rede. Nadal errou tentativa de passada. Lopez fez 7/6 (7/5) após 1h11min.
Na segunda etapa os dois começaram confirmando e Lopez aproveitou uma chance e com erro de forehand de Nadal quebrou para fazer 3/2. Mas Feliciano não conseguiu sacar bem e foi quebrado com bela devolução de Nadal no game seguinte. Todavia Nadal perdeu a intensidade novamente no 4/4 e com dupla-falta perdeu o saque. Lopez sacou e fechou no segundo match-point com um slice na linha e erro na rede de Nadal: 6/4.
É amigos, parace que é a mais pura verdade...Rafael Nadal só joga mesmo em quadra lenta!!!