segunda-feira, 21 de junho de 2010

" COLUNA DO ZÉ WINNER - COMEÇOU WIMBLEDON"

QUE SUSTO AMIGOS DO GBB!!!...
Seria o mesmo que ver a seleção brasileira eliminada da Copa do Mundo ao perder para o Benin em uma fase de grupos. Irreconhecível durante boa parte desta segunda feira, Roger Federer escapou do que seria a maior zebra dos últimos dez anos em Wimbledon. Após estar perdendo por 2 sets a 0 e ficar a três pontos da eliminação logo na primeira rodada, o hexacampeão virou o jogo e derrotou o colombiano Alejandro Falla, número 60 do mundo - tal como o Benin no ranking da Fifa -, por 5/7, 4/6, 6/4, 7/6(1) e 6/0.
Desde 2002, o atual número 2 do mundo não sabe o que é uma derrota antes da final no All England Club. De 2003 em diante, Federer levantou o troféu do torneio seis vezes e sofreu apenas uma derrota - diante de Rafael Nadal, na decisão em 2008. Os fãs britânicos não veem um resultando tão espantoso quanto a que quase aconteceu nesta segunda desde a eliminação de Pete Sampras na segunda rodada em 2002, diante do suíço George Bastl, 145 do mundo. Na época, porém, o americano estava perto do fim da carreira - foi seu último ano em Wimbledon - e já ocupava a 13ª posição na lista da ATP.
Na segunda rodada, Federer enfrentará o qualifier sérvio Ilija Bozoljac (152), que derrotou o chileno Nicolás Massú por 3 sets a 1, com parciais de 7/6(3), 3/6, 6/3 e 7/6(7).
Fala brilha como Nadal por dois sets....
Federer começou bem a partida, confirmando seus games de serviço com tranquilidade, enquanto Falla tinha problemas para defender seu saque. O número 2 do mundo teve até dois break points, mas não aproveitou. No 11º game, com o placar em 5/5, Federer errou uma direita e cedeu dois break points. Ele salvou o primeiro, mas não evitou o segundo, em uma boa subida à rede do colombiano. Sacando para o set, Falla ficou atrás no placar em 0/30, mas venceu quatro ponto seguidos e fechou a parcial.
Alejandro Falla executou sua tática com perfeição nos dois primeiros sets da partida......Foi a primeira vez nos últimos oito anos que Federer perdeu um set inicial em Wimbledon. O feito deu confiança ao canhoto Falla, que entrou mais confiante no segundo set. Sua tática era simples: atacar a esquerda de Federer com bolas anguladas e cruzadas, do mesmo jeito que Rafael Nadal, outro canhoto. A estratégia seguiu dando resultado, e Falla conseguiu outra quebra no sétimo game. Ansioso, o colombiano cometeu erros bobos quando sacou para fechar o set, mas Federer não aproveitou os break points. Com mais uma subida à rede, Falla voleou bem e fez 2 sets a 0.
O tom do jogo não mudou no terceiro set, e Federer continuou irreconhecível. O número 2 teve um break point no quinto game, mas Falla se salvou com um ace e, dois pontos depois, confirmou seu serviço. O suíço acordou, mesmo que por pouco tempo, no nono game. Sacando em 4/4 e 0/40, o hexacampeão brilhou para salvar quatro break points antes de confirmar o serviço. O começo de reação animou o suíço, que contou com erros de um nervoso Falla no décimo game. Com uma direita vencedora na paralela, ele quebrou o saque do colombiano e forçou o quarto set.
Colombiano saca para o jogo:
O bom momento não durou. Com duas duplas faltas (ao todo, Federer cometeu sete na partida), o número 2 do mundo cedeu seu serviço logo no primeiro game do quarto set. Falla seguiu em vantagem, confirmando eu serviço até o décimo game, quando teve o saque para fechar o jogo. Com dois erros não forçados, o colombiano ficou atrás em 0/30 e, após vencer um ponto (ficando a três da vitória), cedeu duas chances de quebra ao suíço. Falla se salvou da primeira com um ace, mas não resistiu a uma boa direita de Federer e perdeu o saque. O set foi para o tie-break, e o suíço fez valer sua experiência. Dominando os pontos no seu saque, ele contou com dois erros de Falla e fechou a parcial em 7/1.
Quando o quinto set começou, poucos ainda acreditavam que Falla ainda conseguisse sair com a vitória. Aparentemente, o colombiano também tinha suas dúvidas. Sem a precisão dos sets anteriores, ele cometeu erros e cedeu uma quebra de saque logo no primeiro game. Federer, como quase sempre, tomou a dianteira e não largou mais, aplicando um incontestavel 6/0....Esse é o Roger Federer!!!...Desabafou sua esposa ao final do jogo!!!...Acho q depois desse  susto, nosso velho Leão da Montanha vai martelar seus adversários!!!....Abs, Zé Winner...

Nenhum comentário:

Postar um comentário