domingo, 16 de maio de 2010


"COLUNA DO ZÉ WINNER"

Com reação no final, Nadal bate Federer, é campeão e quebra recorde!!!

Nadal agradece a torcida espanhola e comemora 18º título de Masters da carreira.



Após garantir o retorno ao segundo lugar no ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal teria pela frente a mais indigesta das missões: enfrentar o arquirrival Roger Federer, melhor tenista do mundo, na final do Masters 1000 de Madri. No entanto, em grande fase nas últimas semanas, Rafa foi superior e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (5), sagrando-se campeão do seu 18º torneio Masters, superando a marca do lendário Andre Agassi (17).
O jogo começou disputado, com Federer tomando o controle e, ao menos inicialmente, tendo mais acertos, inclusive com três aces no primeiro período. No entanto, na metade do set Nadal reagiu e acertou mais, forçando o erro do rival e passando à frente no placar até o final, encerrando em 6/4 a seu favor.
No segundo período, o tenista espanhol parecia querer controlar as ações da partida, e não sofria muita interferência por parte do suíço. Tanto que, com enorme tranquilidade, ele confirmou seus saques e quebrou o serviço do rival duas vezes, conseguindo um 4/2 no placar.
A partir dali, Federer percebeu o mau momento que vivia em quadra e reagiu incrivelmente, devolvendo as quebras de serviço com belos aces - seis, contra dois de Nadal - e assim chegou a fazer 5/4 favoráveis. O jogo seguiu empatado até a disputa ser levada para o tie-break, onde Nadal se recuperou e venceu por 7-5.Assim, Nadal levantou a torcida e conseguiu chegar à conquista de seu 18º título de torneios Masters. Ele superou agora o norte-americano Andre Agassi e quebrou o recorde de títulos da ATP.
Nós do GBB te parabenizamos e agradecemos por nos brindar com esse tenis maravilhoso, misto de Técnica e muita Raça...Valeu NADAL!!!

Um comentário:

  1. Merecidamente,o cara de cachoro,correu,suou,caiu,devolveu como pode,mas tem muita raça e força física.O cremoso nem suar suou.Mas jogou o seu melhor,mas infelismente pra ele é claro, não deu.Mais no aberto da França talvez o cheiroso atue melhor. A quadra fica pequena para o cara DE CACHORRO. São 14 vitórias contra 6 do cremoso.
    ZÉ Bolinha murcha

    ResponderExcluir